domingo, 7 de abril de 2013

Aprenda a dizer não a um homem



O dilema: 
Uma amiga manda-me a seguinte mensagem: _ Fiquei com um cara na badalada. Fomos apresentados por uma amiga em comum. Ele pareceu uma boa pessoa. Fiquei interessada. Conversamos praticamente todos os dias. Na grande maioria das vezes ele sempre toma a iniciativa de puxar o papo, no entanto, quando parecia que iríamos combinar uma saída, ele veio com um papo da gente dormir juntos, sendo que a gente só ficou até agora uma única vez! Quando eu falei que não, para a minha surpresa ele ficou irritado e pulou fora. Será que fiz a coisa certa?
A resposta:
Minha querida amiga, você fez sim a coisa certa, se caso ir para cama com alguém que você mal conhece poderia machucar a sua auto-estima. Você dorme hoje com esse homem para fazer a vontade dele, capricha no visual, nas caricias e tudo mais, com o desejo de cativá-lo. Amanhã ele desaparece da sua vida sem dó nem piedade. Caso isso aconteça você irá se sentir a última das mulheres? Caso a resposta seja sim, então, parabéns você fez a coisa certa.
Em todos os momentos da vida temos que saber quando dizer “não”, aprenda a colocar limites, pois será mais fácil se respeitar e ser respeitada. Você deve dizer “não” a todas as situações que vão afastá-la de onde você quer chegar. Dizer “não” a pessoas que só querem te sugar, as quais não acrescentam nada e por fim as situações que podem arrasar com a sua auto-estima. Claro que esse exercício do “não” não é nada fácil, mas é primordial para evitar a sua infelicidade. Segundo a autora do livro Porque os homens adoram as mulheres poderosas: “As mulheres inteligentes sabem que, quando estabelecem limites conscientes em suas vidas, precisam estar dispostas a abrir mão daquilo que não é bom para elas. Sim, você pode perder alguns amigos egoístas e sim, pode perder alguns homens tóxicos, mas se eles se forem tão facilmente, é porque não eram ideais para você . Além disso, você estará abrindo espaço para relações melhores e mais enriquecedoras”.
Garotas Sucesso também sabem dizer não?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários de sucesso